terça-feira, 9 de novembro de 2010

Seguindo em frente! SEMPRE.

Muitas pessoas me disseram que eu seria sempre uma menina alegre e alto astral, outros já acreditaram que eu não iria muito longe, que eu ficaria no meio do caminho de minha vida, perdida, talvez, num mundo de fantasia ou fútil.
Acontece que acidentalmente passei no vestibular pra Educação Física, que foi a coisa mais feliz que já me aconteceu. E na "cagada", só poderia ser, fiquei entre os reservas do concurso do Bombeiro.
Durante meu curso de Educ. Física (ainda não concluído, mas quase)me realizei. Me senti útil, pude trazer alegria pra algumas pessoas, acredito eu... E me encontrei no que estava fazendo. Pude sentir a sensação de reconhecimento de meu trabalho... ISSO É ÚNICO, uma sensação que ninguém toma da gente.
Um belo dia fui chamada no Bombeiro. Daí eu pensei: Vou deixar de ser Professora Juliana pra ser mais uma numa corporação de tantos que para outros tantos pode não significar nada...
Mas fui, larguei tudo e me joguei de cabeça nun curso de formação que pra mim era uma mistura de "nada a ver" com " o que estou fazendo aqui?". Estão sendo os sete meses mais longos e marcantes da minha vida. E estão sendo inesquecíveis!
LITERALMENTE!
No meu primeiro serviço de rua, me vi impotente. Cade? Tudo o que eu tinha aprendido? Não bastava. Era preciso reflexo.
E percebi que precisava melhorar e muito, depois que analisei melhor aquela ocorrencia. Colar as placas (não saber o que fazer) foi pouco!
Durante minha caminhada de serviço, folga, instrução, ralação e cobrança, tehho tido dias intensos, com muito trabalho e com ocorrencias cavernosas. Mas parece que Deus me coloca no caminho dessas vítimas pra que eu aprenda com elas e aprenda com meu próprio aprendizado. Se é que é possível me entender.
Me sinto responsável por uma coisa que nunca pensei que pudesse ser: A Vida Humana.
Tenho a possibilidade de ajudar as pessoas de fato não morrerem ou seu estado não se agravar...
Que responsa!

Ser militar não é fácil...........
Mas ser bombeira me trouxe a idéia de que não somos herois, mas podemos ajudar o máximo possível, dentro da realidade.

Querendo os outros ou não, eu sou Bombeira e sou responsável, juntamente com meus companheiros, pelas ocorrencias que somos incubidos.
Eu salvo vidas! E o mais importante, eu aprendo com isso. E isso vai comigo PRA SEMPRE!


Eu sou o que trago dentro de mim!

3 comentários:

  1. CARÁLEO, arrepiei!!
    Você vai longe, garota, principalmente por saber perceber as sutilizas dos acontecimentos que te ocorrem de forma mais "bizarra".

    Sensibilidade é TUDO!

    =***

    ResponderExcluir