sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Muitas emoçoes!



Normalmente, quando começo a trabalhar, procuro não me envolver nos problemas que as pessoas que eu atendo estão envolvidas. O Segredo está realmente em não se envolver. Já pensou atender 10 pessoas em um dia de trabalho, depois mais 10 e mais 10... até vc se matar de tanto desgosto. Não, isso não pode acontecer!
Mas duas pessoas, em especial, passaram pelas minhas 24horas conseguindo roubar algumas lágrimas.
O primeiro foi um senhor que lembrava muito meu pai, inclusive os mesmos problemas de saúde.
(Como não pude ver meu pai em seus últimos dias de vida, pensei que ele pudesse ter ficado daquele jeito.)
E ao fazer uma anamnese rápida entre os familiares, soube que sua filha havia morrido aos 22 anos e foi o marido que a matou, na frente do pai e do filho de 3 anos.( Esse cara que matou essa menina não tirou só uma vida, acabou, sem dúvida, com tres, o filho, a menina e o pai da menina...) Me comovi bastante!!!!!! Meus colegas de guarnição perceberam... mas me respeitaram.
Pensei que as emoçoes desse serviço acabariam por aí. Mas aí chegou o segundo abençoado. Esse era um rapaz, simples demais, que havia sofrido uma queda. Ele não queria ser atendido pois estava sem dinheiro, morava longe, e queria ir pra casa ver os filhos. Se ele fosse para o hospital, ficaria ainda mais longe de casa e não teria dinheiro para pegar um ônibus. Conseguimos convencê-lo a ser atendido depois que uns rapazes, que bebiam perto do lugar, deram dinheiro para a passagem da volta, quando tivesse alta.
No trajeto até o hospital, esse rapaz contou sua história de vida. Ele chorava muito...
Sua simplicidade era tão grande que não conseguimos esconder a emoção. Tudo o que ele queria naquele momento era dignidade.
A guarnição inteira ficou de olhos marejados com tanta humildade estampada no rosto daquela pessoa. Foi impossível não se comover. E mais, nossos problemas se tornaram muito pequenos naquele momento.
Deixamos o rapaz no hospital e o ajudamos como pudemos. A gente conseguiu dar a ele um pingo de dignidade. E isso me deixou de alma lavada. Parecia que Deus tinha enviado as pessoas certas, para atender a pessoa certa.
Tenho certeza que não sou a mesma socorrista depois desse dia! INESQUECÍVEL!
Deus me ensina através de coisas simples, atitudes simples, pessoas simples. Tão simples quanto aquele rapaz que atendi.
Acreditar em Deus, é tão simples!
Vivendo e aprendendo! sempre!
=)

2 comentários:

  1. Eu poderia falar muita coisa aqui, sobre as coisas da vida mas acho q não diria nada que vc não saiba. Há uma coisa que posso dizer que vc certamente não sabe, sempre desejo que Deus te proteja, a noite, a tarde... sempre que lembro de vc.
    Bjao e cuide-se

    ResponderExcluir